Excerto

"Acabara de dar-se conta de que existem duas coisas que impedem uma pessoa de realizar os seus sonhos: achar que eles são impossíveis, ou, através de uma súbita reviravolta na roda do destino, vê-los transformar-se em algo possível quando menos se espera. Pois nesse momento surge o medo de um caminho que não se sabe onde vai dar, de uma vida com desafios desconhecidos, da possibilidade que as coisas com que estamos acostumados desapareçam para sempre.
As pessoas querem mudar tudo, e ao mesmo tempo desejam que tudo continue igual."
 
in O Demónio e a Senhorita Prym de Paulo Coelho
 

Estas poucas palavras refletem na perfeição o que ando a sentir. Tenho ânsia de mudar, de voar daqui, de descobrir novos horizontes e tinha estabelecido como ponto de partida para essa "nova vida" o fim do curso, achava que no fim dos supostos "5 anos" estaria minimamente preparada para isso. No entanto, após 3 anos e agora que esse dia está tão próximo, que o sonho está ao virar da esquina, começo a julgar que não vou ser capaz, que tenho medo da mudança e que não me vou conseguir afastar de todas aquelas coisas de que já estou profundamente farta.

Sei bem o que me espera se não conseguir ter coragem para "dar o salto", eternamente à mercê da vontade de outros, sem independência nenhuma, a ter que ouvir comentários acerca de todos os actos, a ter que justificar todos os passos, a ter que assistir a episódios tristes que tanto me magoam e revoltam… Enfim, tudo aquilo que actualmente me faz querer fugir.

Por outro lado, também temo os desafios que me podem esperar, que me farão crescer de um dia para o outro, todas as responsabilidades, o "estar por minha conta"… Isto tudo acontece porque não tenho confiança em mim própria e não me custa admitir, penso sempre que não tenho capacidade para agir em nome próprio, para garantir a minha subsistência, para desempenhar um papel profissional… Acho que só mesmo vivendo é que vou tirar esta dúvida.

"O futuro o dirá…"😉

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

