Ausência

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei… tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Vinicius de Moraes

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Ausência

  1. Diogo diz:

    "…a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida." "E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.""Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.""Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada."
     
    A tua presença dá-me vida, dá-me luz para começar, continuar e acabar o meu dia…Dás me força para enfrentar os problemas, os obstáculos diários…Tu és a minha sombra…Estás em todos os meus pensamentos(quase todos!)…Estás em todos os meus movimentos…Em alguns sonhos(!)…Em muitas imaginações minhas…etc etc etc…Desde que te conheci que estás em todo o lado…Até na F**** que por um triz n ficavas Liliana Abreu (lol)…És o meu anjo, a minha sombra, a minha amiga, a minha parceira "de serviço", a minha confidente, aquela pessoa especial, és quase tudo para mim…Agradeço a tudo e todos, principalmete à Carina…ou ao destino?Afinal quem nos tramou desta vez!?🙂
     
    Eu não sei o que me aconteceuFoi feitiço! O que é que me deu?para gostar tanto assim de alguém como tu
     
    Esta era a música que gostaria de ouvir ktg ao pé de mim, com as mãos bem agarradas ás tuas, daki a nove meses e duas semanas (mais ou menos)…Esta música é a que identifico com a nossa amizade…Este pequeno refrão, estas poucas palavras se resumem a uma amizade de meses e meses…Uma amizade construída diariamente…À distância…embora não seja bem à distância…tamos sempre bem perto um do outro…Adoro-te muito muito muito muito…
    Amanhã já sabes…dois meses e duas semanas…kem me dera voltar atrás…já tou farto deste ritmo…xegar casa estudar..escola-casa estudar…fim de semana estudar…kero mais saidas, festas…ao pe de ti…junto a ti…quentinho ao pe de ti…abraçado a ti……a ti… a ti……..a ti……..ADORO-TE!Sinto a tua falta…Beijos!
     
     

Deixe uma Resposta

