Poema do Amigo Aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias…

Pe. Zezinho

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Poema do Amigo Aprendiz

  1. Diogo diz:

    Liliana…
    Uma das coisas que te queria e que nunca te chegei a comunicar, não por vegonha, mas sim por não ter palavras para te o dizer…Agora que já formulei o meu pensamento, aqui…
    Naquele dia infeliz, em que  recebi um telefonema teu, no qual me comunicavas que o teu pai estava a sentir mal…Eu apoiei-te, e disse-te logo para chamares uma ambulância, dixeste k ja a tinhas chamado…Bom, estávamos ao telefone sem dizer nada quase, apenas querias saber que uma pessoa te estava a ouvir…
    Quando foste para o hospital, quando já não estavamos ao telefone, eu comçei a pensar…Porque é que ela no meio de tantos amigos e colegas me telefonou a mim?Não pq n quisesse, até gostei que me tivesses telefonado…Mas naquele momento percebi que era um amigo especial, era um verdadeiro amigo…Obrigado por me considerares como tal…

Deixe uma Resposta

