Million Dollar Baby

 

"A história de Million Dollar Baby pode-se resumir em poucas linhas. Maggie Fitzgerald (Hillary Swank) é uma mulher de trinta e um anos que procura um treinador que a ajude a cumprir o seu sonho de infância: ser pugilista profissional. Já quase fora de idade para se tornar profissional, procura convencer Frankie Dunn (Clint Eastwood), um velho treinador de pugilistas, a fazer dela uma campeã. Influenciado pelo seu amigo Scrap (Morgan Freeman), um velho pugilista, Frankie aceita treiná-la. A relação entre ambos, que começa por ser de desconfiança, torna-se cada vez mais próxima. De combate em combate, o treinador vai descobrindo a enorme força de vontade da sua pupila. E esta, vai descobrindo que, por baixo da dureza de Frankie, existe um homem magoado com a vida."

 

    

"Mas se Frankie Dunn se move em conflito com o passado, não está só. Também descobrimos, aos poucos, que Maggie tem um passado perdido. O pai faleceu, restando-lhe a mãe e a irmã. Rústica e mal encaradas que, embora família, são a sua antítese. Falta-lhe o pai que, se nota, tanto amou. Pai esse que vai (re)descobrir em Frankie. Ambos têm muita coisa em comum que os aproxima. E quem melhor se apercebe disso é o quase omnipresente Scrap. Frankie acaba por "adoptar" Maggie como a filha que perdeu. E esta procura nele o pai morto.
Assim, Million Dollar Baby é um filme sobre almas perseguidas pelos fantasmas do passado. Almas que, ao princípio, nos parecem estranhas. Mas que aos poucos os espectadores acabam por compreender e reconhecer a sua nobreza. Maggie e Frankie são personagens que buscam uma justificação para a vida. Juntos quase a ela chegam. Porém, "esquecem-se" que o destino é traiçoeiro. Um golpe baixo pode surgir do nada. E não há defesa para ele…"

 

Mo Cuishle
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s