O cego

Um publicitário,da área da criação, que passava em frente a ele parou e viu muito poucas moedas no boné.Sem pedir licença, agarrou no cartaz e virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio.Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Ao cair da tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. O seu boné agora estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas do publicitário e perguntou-lhe se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, e sobretudo querendo saber o que ele havia escrito.

O publicitario respondeu:

– Nada que nao esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras.

E sorrindo continuou o seu caminho.

O cego nunca soube o que estava escrito. Mas o seu novo cartaz dizia:

" Hoje é Primavera em Lisboa e eu não posso vê-la. "
 

 
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a O cego

  1. Unknown diz:

    Vim através do blog da Helena e adorei o seu pot é lindo.
    A Helena passou-me uma corrente, eu não tenho jeito para estas coisas. Adorava que fosse ao meu blog e aceitasse

  2. Isabel diz:

    Olá Liliana,
    Sabes, eu já trabalhei c cegos, na ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, e eles são pessoas espectaculares, foi o sítio onde eu mais gostei de trabalhar, tnh mtas saudades de lá e mto boas recordações dos 2 anos q passei lá. Pelo menos os meu colegas cegos eram pessoas excelentes, bem humaradas, com uma boa disposição incrível, faziam-me rir a toda a hora c as suas piadas e o mais incrível é q eles falavam como se vissem, eles imaginam à sua maneira. Houve uma vez que estavamos a falar sobre um passeio q um dos meus colegas fez a Coimbra e ele disse q o café onde ele tinha ido tinha uma esplanada c uma vista espectacular… E nem podes imaginar o mundo de coisas q há p eles, todo o tipo de coisas adaptadas, computadores, programas p computadores e telemóveis, utensílios de cozinha, identificadores de tudo e + alguma coisa, é realmente um mundo de avanço tecnológico espectacular.
    Bem, beijokas. Fica bem!

Deixe uma Resposta

