Todo Poderoso – Bruce Almighty

 

Sinopse: Bruce Nolan (Jim Carrey) é um repórter de TV em Nova York insatisfeito com tudo em sua vida, apesar de ter certa popularidade e ser amado por sua namorada, Grace (Jennifer Aniston). No fim do pior dia de sua vida, Bruce começa a ridicularizar Deus, que resolve aparecer sob uma forma humana. Ele concede a Bruce os poderes divinos e o desafia a cuidar da humanidade e fazer um trabalho melhor que ele por um dia. Se Bruce não conseguir, terá um grande castigo.

 

 

 

 

Excelente filme! De uma forma leve, uma vez que é uma comédia, faz-nos pensar quantas vezes somos injustos com Deus, como nos lamentamos que não responde aos nossos apelos ou porque parece que nos esqueceu e só vemos "azar" na nossa vida…

Bruce faz isto, e no dia em que lhe é concedido o poder divino resolve aparentemente todos os seus problemas, mas esquece-se que ser Deus é muito mais que isso, é ajudar os outros em detrimento de nós próprios, é ver a vida por olhos alheios… Não é fácil gerir tanto poder, sem que este não lhe suba à cabeça, o que acaba por acontecer.

O poder não compra tudo, e por isso Bruce quase perde a mulher que ama.

É este facto que o leva a questionar-se acerca do rumo que está a dar à sua vida, e no final do filme acaba por alterar a sua atitude.

De elogiar o papel de Deus ter sido entregue a Morgan Freeman!

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s