O menino e o cão

Um menino entra na loja de animais e
pergunta o preço dos cachorrinhos que estão à venda

 

– Entre 30 e 50 euros, respondeu o dono.

O menino tirou do bolso as moedas que tinha  e disse:

– Mas, eu só tenho 3 euros…
– Posso ver os cãezinhos?

O dono da loja sorriu e chamou Lady,
a mãe dos cachorrinhos, que veio a correr,
seguida de várias bolinhas de pêlo.

Um dos cãezinhos vinha mais atrás,
andava com dificuldade, mancando de forma visível.

O menino apontou aquele cachorrinho
e perguntou:

– O que é que ele tem?

O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado o bichinho e descoberto que ele tinha
um problema na junta do quadril,
mancaria e andaria devagar para sempre.

O menino animou-se e disse com uma enorme
alegria no olhar:

– Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!

O dono da loja respondeu:

– Não, tu não vais comprar esse. Se quiseres realmente ficar com ele, eu dou-to de presente.

O menino emudeceu e, com os olhos marejados
de lágrimas, olhou firmemente para o dono
da loja e disse:

– Eu não quero que mo dê ,aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo.

Se me deixar pagar aos poucos, eu dou-lhe 3 euros agora e 50 cêntimos por mês, até pagar o preço total.

Surpreso, o dono da loja contestou:

– Tu não podes querer realmente comprar
este cãozinho. Ele nunca vai poder correr,
pular e brincar contigo e com os
outros cães.

O menino ficou muito sério, baixou-se
e levantou lentamente a perna esquerda
das calças, deixando à mostra a prótese
que usava para andar.

Olhou bem para o dono da loja e respondeu:

– Veja, eu não tenho uma perna… Eu não corro
muito bem e o cãozinho vai precisar
de alguém que entenda isso.

Quem de nós nunca julgou os outros pelas aparências?…

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

