Pedro Abrunhosa

Se eu fosse um dia o teu olhar
Frio,
o mar
Por entre o corpo
Fraco de lutar.
Quente,
O chão
Onde te estendo
E te levo a razão.
Longa a noite
E só o sol
Quebra o silêncio,
Madrugada de cristal.
Leve, lento, nú, fiel
E este vento
Que te navega na pele.
E Pedes-me a paz
Dou-te o mundo
Louco, livre assim sou eu
(Um pouco mais...)
Solta-te a voz lá do fundo,
Grita, mostra-me a cor do céu.
Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
Se eu fosse um dia o respirar
E tu perfume de ninguém.
Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
Se eu fosse um dia o respirar
E tu perfume de ninguém.
Sangue,
Ardente,
Fermenta e torna aos
Dedos de papel.
Luz,
Dormente,
Suavemente pinta o teu rosto a
pincel.
Largo a espera,
E sigo o sul,
Perco a quimera
Meu anjo azul.
Fica, forte, sê amada,
Quero que saibas
Que ainda não te disse nada.
Pede-me a paz
Dou-te o mundo
Louco, livre assim sou eu
(Um pouco mais...)
Solta-te a voz lá do fundo,
Grita, mostra-me a cor do céu.
Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
Se eu fosse um dia o respirar
E tu perfume de ninguém.
Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
Se eu fosse um dia o respirar
E tu perfume de ninguém. 
 
Tudo o que eu te dou
 
Eu não sei, que mais posso ser
um dia rei, outro dia sem comer
por vezes forte, coragem de leão
as vezes fraco assim é o coração
eu não sei, que mais te posso dar
um dia jóias noutro dia o luar
gritos de dor, gritos de prazer
que um homem também chora
quando assim tem de ser

Foram tantas as noites sem dormir
tantos quartos de hotel, amar e partir
promessas perdidas escritas no ar
e logo ali eu sei…

(Que) Tudo o que eu te dou
tu me das a mim
tudo o que eu sonhei
tu serás assim
tudo o que eu te dou
tu me das a mim
e tudo o que eu te dou

Sentado na poltrona, beijas-me a pele morena
fazes aqueles truques que aprendeste no cinema
mais peço-te eu, já me sinto a viajar
para, recomeça, faz-me acreditar
"Não", dizes tu, e o teu olhar mentiu
enrolados pelo chão no abraço que se viu
é madrugada ou é alucinação
estrelas de mil cores, ecstasy ou paixão
hum, esse odor, traz tanta saudade
mata-me de amor ou da-me liberdade
deixa-me voar, cantar, adormecer


 

 

Sem palavras!  Daquelas músicas que parecem escritas por deuses, a música funde-se com a letra, as palavras enlaçam-se no ritmo e a obra nasce.

Venham mais destas!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a Pedro Abrunhosa

  1. Carina diz:

    oiiiii!!Hoje deu-t po Pedro Abrunhosa… Fazes bem, xtas músicas realmente são divinas…Tudo o que eu te doutu me das a mim… la la la la laE pah ñ tenho nada pa xcrever.. xto é so pa marcar presença!!!!Ah tnh 1 coisa: SLB SLB SLB…. e o resto ñ digo…byeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  2. Diogo diz:

    Realmente, o Pedro Abrunhosa tem músicas divinais…Mas mais do que músicas são poemas…poemas cheio de sentimento, de paixão…Parabéns pelo teu space, tens uma forma de ser que me parece interessante…beijo =*Diogo

Deixe uma Resposta

