A Outra Parte

(…)
– O que é a Outra Parte? – insistiu Brida (…)

– Somos eternos (…) – disse Wicca. – Por isso, passamos por muitas vidas e por muitas mortes (…) E quando as pessoas pensam em reencarnação, defrontam-se sempre com uma pergunta muito difícil: se no começo existiam tão poucos seres humanos sobre a face da Terra, e hoje existem tantos, de onde vieram essas novas almas? (…) A resposta é simples. Em certas reencarnações dividimo-nos (…), assim como as células e as plantas, também as nossas almas se dividem. A nossa alma transforma-se em duas, estas novas almas transformam-se noutras duas (…) assim como nos dividimos também nos reencontramos. E este reencontro chama-se Amor. (…) Em cada vida temos uma misteriosa obrigação de reencontrar, pelo menos, uma dessas Outras Partes. O Amor Maior, que as separou, fica contente com o Amor que volta a uni-las.

– E como posso saber quem é a minha Outra Parte? (…)

Wicca riu. (…). Era possível conhecer a Outra Parte pelo brilho dos olhos – assim, desde o início dos tempos, as pessoas reconheciam o seu verdadeiro amor. (…)

– Correndo riscos – disse a Brida.  – Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de procurar o Amor. Quem não desistir da procura vencerá.

(…)

– Somos responsáveis por reunir, pelo menos uma vez em cada encarnação, a Outra Parte que concerteza irá cruzar-se no nosso caminho. Mesmo que seja, apenas, por instantes; porque esses instantes trazem um Amor tão intenso que justifica o resto dos nossos dias.(…)      

                                                   Extraído do livro Brida de Paulo Coelho 1991

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s