PROCURA-SE UM AMIGO

Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir o que as palavras não dizem. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaros, das estrelas, do sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão.

Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa.

Tem de ter ressonâncias humanas, seu principal objectivo deve ser o de amigo.
Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.

Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.

Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.

Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo.

Vinícius de Moraes

 

Eu já encontrei este amigo, ou melhor, amiga.

Carina, obrigada por estares na minha vida.

Beijinhos!

 

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

3 respostas a PROCURA-SE UM AMIGO

  1. diz:

    Bom Texto que vc postou!Oi Liliana…tudo certinho por aí?Boa Noite…Estou conhencendo alguns spaces interessantes! E parei aqui p/ deixar um coments pra vc….Muitos Sorrisos para você…Sorrir..é encantar a vida!Seu "space" é muito agradável!Se você quiser/puder…ficarei feliz …se deixar um coments lah no meu space tb!Bom final de semana!!!bjs.

  2. marcio diz:

    OiObrigado por comentares o meu Space. SLB é uma paixão, ser Benfiquista é tar na alma a chama imensa!!!O teu Space também é muito agradável, com esses bébés todos, fica engraçado :)Eu também detesto mentira e hipócrisia, tal como cínismo e "nariz empinado":/Vai passando lá no meu space, que eu farei o mesmobeijox fofx

  3. José diz:

    Ola liliana, passei aqui por acaso e adorei este teu post, é muito interessante.Penso que deve ser quase tao interessante como a autora.ha ha ha . beijinhos muitos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s